INFORMÁTICA PARA GOSTAR DE LER E ESCREVER
JUSTIFICATIVA: sabemos que a principal característica das crianças compreender uma dificuldade de aprendizagem nos processos simbólicos :fala , leitura , escrita e aritmética. O principal papel da escola não é mais ode mero transmissão de informações . Atualmente exige-se que de informações. Atualmente exige-se que ela desenvolva nos alunos a capacidade de aprender a aprender (pensar) o que subentende bom domínio da leitura e da escrita. Como vai um recurso poderoso para interagir com a língua materna, instancia fundamental do aprender, a informática constitui uma fonte rica para apropriação e desenvolvimento do processo de construção da língua escrita.
OBJETIVOS: Utilizar a informática para ajudar as crianças a compreenderem a função social da escrita e para que ela serve, despertando assim, o desejo de escrever corretamente.
METODOLOGIA
- Reescrita de textos
- Jogos de textos
- Construção de textos
- jogos com histórias em seqüência
- Produção no computador a partir da audição lida em voz alta pelo professor para percepção da estrutura de texto escrito .
- Consultar na internet para aprender a aprender com autonomia.
CRONOGRAMA:
Dias em que tiver computadores disponíveis pelo menos a 5 crianças.
AVALIAÇÃO:
Sendo direta e contínua durante as atividade de leitura-escrita bem como pelos registros nas fichas individuais das mesmas, focando a participação e individualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário